sábado, 1 de outubro de 2011

Debate

Uma das coisas que senti falta de poder contar como foi, foi o debate envolvendo as teorias evolutivas que fizemos nas aulas de biologia. Meu professor dividiu a sala em três grupos: os Darwinistas, os Lamarckistas e os Criacionistas ( onde eu fiquei ). As três teorias deram trabalho para os seus respectivos grupos, mas ainda assim foi muito bom trabalhar *-* Todo mundo se esforçou, pesquisou e fez bonito na hora de ir lá na frente da sala debater com os colegas ( aí você imagina que eu, obviamente, dotada de uma timidez monstra, fiquei encarregada de anotar todas as coisas que nossos adversários diziam. Mas sobretudo, foi uma grande experiência para todos, principalmente para o meu grupo, os criacionistas, que era composto por uma diversidade religiosa incrível: católico, evangélico, adventista, budista, espírita e um ateu!
O grupo vencedor foi o Lamarckismo ( perdemos por um mísero pontinho ) e acho que mais do que ganhar o debate, todo mundo ganhou conhecimento! Eu mesma, posso me usar como exemplo, dizendo que quando me aprofundei no estudo do Darwinismo minha cabeça deu um nó >.< felizmente descobri uma saída! encontrei a compatibilidade da ciência de Darwin, e a minha crença pessoal. Enfim, acho que foi um bom trabalho (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário